segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Profecia...
















Juarez Justiniano Ramos à esquerda na foto

Esta é uma das últimas casas-padrão dos anos 60, que fizeram parte das ações reformadoras na região da Colonia 13, feitas por A.Martins de Menezes. Na foto, o primeiro da esquerda, Sr. Juarez Justiniano Ramos, 86 anos, um dos remanescentes desta época. Durante toda a entrevista, o Sr. Juarez fez questão de afirmar que "Antonio de Porfírio" fora o responsável pelo surgimento e crescimento daquela região e que é injustiça não ser reconhecido na hora da fundação da COOPERTREZE - Cooperativa Agrícola do 13.
Segundo Sr. Juarez, a importancia de A.Menezes foi tão grandiosa que até hoje, 50 anos após, ainda há gente que chora quando ouve falar em seu nome. O Sr. Justiniano resistiu ao "dilúvio" de 1962, quando a maioria tratou de sair das terras, mas, atendendo a uma "profecia" de Menezes, ficou. A profecia era a de que ele ainda iria ganhar muito dinheiro com aquelas terras e a casa. Neste novembro de 2010, o Sr. Juarez "enjeitou" R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) pelas 10 tarefas e esta casa da foto, assim como profetizara seu benfeitor.
Detalhe; tão logo o filho de Menezes foi reconhecido, o Sr. Juarez foi até seu quarto e rapidamente voltou com o "santinho" da morte de A.Menezes, como se estivesse ali, tão fácil a nossa espera.

Postado por Antonio de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário