segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Melhores pomares de laranjais do Brasil

























José Luís Ferreira


Caminhoneiros das antigas, Zé Luis como era conhecido no "trecho" conheceu A.Martins Menezes quando comprou um Ford F600 a gasolina, zero quilometro, para transporte de fumo. O encontro se deu na casa de móveis IDEAL em Lagarto. Passaram a encontrar-se  no café do "Seu Raimundo", na calçada dos Correios onde aconteciam os encontros para muito papo e altos negócios.

Negócios baseados na palavra e na confiança apesar de grandes volumes de mercadorias e de valores em dinheiro. Quando Zé Luis com seu Ford novinho em folha foi fazer seu primeiro negócio, não tinha capital , mas bastou falar no nome de A.Martins Menezes, que imediatamente obteve crédito.Fizeram muitas viagens juntos vendendo fumo por este Brasil afora.

Da pessoa de Menezes, Ferreira disse ser um homem"impressionante", trabalhador, de visão apurada e extritamente caridoso, além de excelente pagador e antes de tudo, justo.

Zé Luis Ferreira rendeu uma homenagem ao amigo como reconhecimento pelo seu valor histórico, perpetuando esta amizade, com uma placa colocada a beira da estrada na Vagem do Espinho, povoado Estancinha, onde segundo Ferreira plantaram-se os melhores laranjais do Brasil, com os seguintes dizeres: "À Antonio Martins de Menezes, o homem, o caminho, a descoberta, o progresso. Agradeço por todos, José Luis Ferreira".

Postado por Antonio de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário